Pages

UABC UNESC JUNTOS NO GGI

Presidente da UABC Sr Edson Luiz do Nascimento um dos integrantes do GGI foi nomeado pela coordenação GGI gabinete de Gestão Integrada para fazer parte das cinco comissões, Saúde, Educação, Sistema Social, Policia Militar e Policia Civil. Participo das comissões como forma de contribuir sobre o conhecimento que temos com os bairros e de que forma as associações de moradores podem contribuir para que tenhamos segurança nos nossos bairros e depois de discutido o projeto que cada uma das entidades levara para esses bairros coloca tudo que discutiu no papel e levamos para reunião geral do GGI coordenada pela UNESC e um projeto que tem tudo para dar certo se tivermos o empenho e a participação das entidades que se comprometerão com o GGI mais associações de moradores só pode dar certo relata o presidente da UABC Sr Edson Luiz do Nascimento.  

UABC EMPOSSA A NOVA DIRETORIA DO BAIRRO SANTA AUGUSTA

A UABC União das Associações de Bairros de Criciúma empossa na noite de ontem (18) a nova diretoria da associação de moradores do bairro Santa Augusta, O ato foi realizado no centro comunitário e contou com a presença do presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento que abriu a reunião falando da importância de ter uma associação de moradores organizada para trazer para sua comunidade as melhorias em todas as áreas seja na saúde, educação, exporte habitação, infra-estrutura segurança enfim estar sempre perto da comunidade, também colocou que para isso acontecer tem que criar dentro da associação comissões nestas áreas citou exemplo quando tiver reunião ou algum problema na área da saúde essa comissão discuti e traz para dentro do grupo para que juntos resolvam o problema. O presidente empossado Sr. Joe Louis de Souza Medeiros gostou da idéia e comentou que será dessa forma que irão trabalhar e pediu total apoio da UABC que se colocou a sua disposição.              

UABC LEVANDO MELHORIA PARA OS BAIRROS

Na sua passagem por Brasília como Deputada Federal Romana Remor viabilizou recurso de 900.000.00 mil reais para Criciúma mais deixou bem claro para o prefeito que repassaria essa verba se fosse aplicada nos bairros e não no centro da cidade, então quatro bairros foram contemplados cada um com uma bela praça de laser, são eles Metropol, Santa Catarina, Montevidéo e Santa Augusta então a Deputada Federal Romana procurou a UABC para que junto com o presidente organizassem nos quatros bairros reuniões com a associação de moradores e a comunidade para explicar para a comunidade o que falta para que esse dinheiro chegue o mais rápido possível nas comunidades e o que a associação de moradores pode fazer para ajudar, então no montevidéu como no Metropol varias pessoas participarão  e foi tirado um encaminhamento para que fôssemos ate a prefeitura e cobramos agilidades nas documentações que faltam para caixa econômica federal então na semana seguinte iremos juntos, e também iremos fiscalizar as obras para que fiquem com qualidade relatou o presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento.    

UABC NA LUTA POR REGULARIZAÇÃO DOS TERRENOS

Os moradores dos bairros Vida Nova, Moradas do Sol e Sangão podem respirar mais aliviados a partir de hoje. Após um período de batalha judicial, a prefeitura conseguiu negociar com o dono dos terrenos um valor aproximado de R$ 2,8 milhões pelas desapropriações.
De acordo com o presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento, vários problemas aconteceram até que se chegasse a esse acordo. “Não foi fácil negociar, várias famílias receberam ordem de despejo, essa briga vem desde a gestão de Evandro José lago e só agora chegamos perto do fim parece um sonho mais e realidade, declarou.
A partir de agora está garantida à posse dos imóveis para os moradores dessas três comunidades. “No momento, o que interessa para os beneficiados é que não haja enrola são. Cada morador vai receber um documento, o qual comprova a posse do mesmo”, destacou o prefeito. Com os terrenos sendo patrimônio do município, a secretaria do sistema Social está preparando o cadastro dos moradores para que os documentos possam ser entregues aos habitantes do local.
De acordo com o procurador do Município, Giulliano Bittencourt Frassetto, hoje foi assinado o acordo de desapropriação das terras. “O município promoveu a regularização fundiária destas áreas no bairro Vida Nova, Sangão e Moradas do Sol, que foi apresentado ao juiz para homologação, com este acordo poderão ser extintas cinco ações judiciais”, relatou o procurador.

UABC JUNTO COM A POLICIA MILITAR

REUNIÃO NA SEDE DA UABC COM OS 8 PRESIDENTES DE BAIRROS

Reunião da última segunda (09) as 19:00 horas na sede da UABC contou com a presença dos representantes dos oitos bairros, Quarta Linha, Pinheirinho, Cidade Mineira Velha, Mina do Mato, São Luiz, Santa Luzia, Rio Maina e Prospera, também as presença do Tenente Coronel Marcio Cabral e o Tenente Moreno, o presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento que abriu a reunião dando as boas vindas e agradecendo a presença de todos e em seguida passou a palavra para o Tenente Coronel Marcio Cabral que começou a explicar os dois projetos, sendo eles (Ronda Residencial) e (Velocidade Máxima), que serão dez famílias cadastradas cinco na Ronda Residencial e cinco no Velocidade Máxima, cada viatura terá um celular que terá na sua agenda cadastrado os números dos celulares das dez pessoas e quando for acionado por um dos números atendera a chamada com mais rapidez sem que precise pegar endereço nome de rua ou numero da casa porque o policial já saberá quem ta ligando, hoje leva em torno de três a quatro minutos para identificar o local da ocorrência com isso vamos ganhar tempo relata o Tenente Coronel Marcio Cabral, esses moradores serão levados ao 9º Batalhão da Policia Militar para duas horas de treinamento, a próxima reunião acontecera no dia 26/04/12 as 19:30 no Batalhão. Depois dessa reunião já traçaremos o começo das rondas.     

UABC COBRANDO AÇÕES DO CCZ CENTRO DE CONTROLE DOS ZOONOSES

Na reunião do Condema, Conselho do Meio Ambiente de Criciúma a onde a UABC tem uma cadeira na ultima quinta feira (05) o conselheiro Sr. Edson Luiz do Nascimento pediu que fosse colocado em pauta na próxima reunião, esclarecimentos sobre o CCZ Centro de Controle de Zoonoses que foi inaugurado e não atendeu ainda nenhum bairro de Criciúma, varias pessoas estão cobrando do presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento, e mais o condema repassou R$ 270, 000 para o CCZ desta formas cobramos explicações, a próxima reunião do Condema promete esquentar o clima.    

UABC REIVINDICANDO MELHORIA NOS BAIRROS

A comunidade do Bairro Las Vegas representada por seu presidente nos procurou para juntos resolver o problema de enchentes que vem ocorrendo nos últimos dias, qualquer chuva que cai é risco de enchente e a comunidade não sabe mais para onde recorrer, inclusive depois que começaram as obras do PaviTotal, complicou mais ainda o problema com as chuvas as ruas ficarão mal feitas, às bocas de lobo não funcional, as drenagens foram colocadas de 20 a onde era para ser 40 não dando a vazão necessária para escoar a água da chuva, relata o Sr. Edson Luiz do Nascimento presidente da UABC na conversa com o secretario de infra-estrutura planejamento e mobilidade urbana de Criciúma Sr. José Sergio Burigo, que prometeu para próxima semana começar os trabalhos de drenagem na comunidade.            

UABC COM A COMUNIDADE DO MONTEVIDEO

A comunidade do Bairro Montevideo procurou a UABC para ajudar a resolver três problemas serio que a comunidade vem enfrentando nos últimos dias um deles é o sistema de tratamento de esgoto, a caixa ta com serio problemas ta esbordoando causando mau cheiro para os moradores, segundo as ruas tão todas esburacada o próprio ônibus já não ta querendo mais passar no bairro, e terceiro uma área de lazer que a comunidade não tem, levamos o secretario de obras no local  e mostramos a dificuldade que a comunidade enfrenta e pedimos que seja feita alguma coisa por essa comunidade relata o presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento, eu não vim ate aqui para fazer promessa mais sairei dessa comunidade com a certeza que algo tem que ser feito e com urgência, falarei com o prefeito para que possamos de imediato fazer algo por essa comunidade, relata o secretario de obras de Criciúma José Sergio Burigo.   

UABC NO DIA DA INTEGRAÇÃO DOS BAIRROS DE CRICIÚMA

O concurso Musa dos Bairros elegeu a Musa do Dia da Integração Municipal, evento que tem por objetivo mostrar o potencial artístico de cada localidade do município de Criciúma. Para nos da UABC são todas vencedoras pela sua força de vontade em participar do concurso parabéns a todas.



 

ROMANNA VISITA A SEDE DA UABC




 Os diretores da UABC junto com a presidente da associação de moradores do bairro Renascer receberam a visita da deputada federal Romana Remor para discutir recurso trazido por ela de Brasília com a finalidade de construir quatro praças de laser para os seguintes bairros Mina do Mato, Monte Vídeo, Metropol e Cezaca serão praças que irão resgatar a diguinidade das pessoas que moram nos bairros citados acima, agora só depende de alguns documentos da prefeitura municipal de Criciúma para que essa verba chegue ate esses bairros. Só temos a agradecer sua vontade e o seu empenho para que nossos bairros consigam um pouco mais de diguinidade saindo das paginas policiais  e passando para as paginas sociais muito obrigada deputada Romana relata o presidente da UABC Sr. Edson Luiz do Nascimento.

UABC DE OLHO NO PAVE TOTAL

Diretores da UABC reunirão presidentes dos cinco primeiros bairros do projeto pave total para discutirem o andamento das obras que estão muito atrasadas, em doze meses só foram pavimentadas 23 ruas e ainda com ma qualidade, mais o coordenador do projeto não participou da reunião, então ficou decidido, que iremos à prefeitura para falar com secretario de obras, e cobrarmos uma qualidade melhor das obras e rapidez dos serviços, ficou para próxima semana agendarmos a reunião com o secretario, e cobrarmos dele agilidade afinal são 564 ruas cadastradas no projeto pave total e só resta 10 meses para encerrar o mandato do atual prefeito e não sabemos se o próximo prefeito ira continuar com esse projeto.       

25 ANOS DE HISTORIA DE MOVIMENTOS COMUNITARIOS



Com a redemocratização, na década de 1980, as associações de moradores voltaram a se organizar e em 27 de julho de 1987 foi fundada a UABC-União das Associações de Bairros de Criciúma, que surgiu para defender interesses comuns de vinte e duas associações filiadas que se organizavam nos bairros e tornaram a cidade referencia no país por sua capacidade de organização e mobilização de seu movimento comunitário. 2012 é um ano importante para a entidade UABC que hoje conta com 117 Associações filiadas, juntos vamos comemorar 25 Anos de história e conquista a frente desta entidade, lutando em pro de suas filiadas buscando uma qualidade de vida melhor para os nossos moradores. Pedimos a Deus que toque no coração dos nossos governantes para que olhem para o nosso povo que vive nos bairros de nossas cidades tão esquecidos por alguns governos relata presidente da UABC, Sr. Edson Luiz do Nascimento.